Denial.

Denial.

terça-feira, 25 de março de 2014

Àquelas pessoas...

Há momentos em nossas vidas que não sabemos explicar. São momentos que marcam, e muitas vezes marcam por conta de pessoas que os tornaram tão significantes. Acho que estou num momento desses agora.

Em agosto do ano passado, conheci uma pessoa que mudou minha concepção do mundo para sempre. Soo piegas, eu sei, mas as transformações ocorridas de lá até aqui são drásticas demais para passarem despercebidas.

Minha sede de conhecimento se aguçou muito ao longo do tempo em que fui ouvindo o que essa pessoa tinha para dizer. Aquilo era, para mim, uma fonte inesgotável de informações, raciocínios, elos e sabedoria, a qual, se eu pudesse escolher, teria colocado numa caixinha e deixado ligada o tempo todo ao lado da minha cama. Cada palavra era uma nova dimensão, uma nova reflexão, algo novo que surgia na minha mente. Muitas portas foram abertas.

Ao longo do tempo, percebi que estava em metamorfose. E o mais interessante disso é que eu vinha esperando por isso havia muito tempo. Foi o momento em que eu passei a entender, mesmo que dentro da minha simplicidade, as complexidades do mundo. E foi assim do começo até o fim – nenhuma palavra desperdiçada, todos os discursos cuidadosamente analisados. No fim das contas, encontrei um caminho para aquilo que eu vinha almejando. Não sei bem o que era; não sei se o conhecimento em si, ou talvez vias de acesso para ele. Só sei que tudo aquilo me fez muito bem; encontrei uma nova alma dentro de uma que já parecia perdida.

Agora eu sei que carregarei comigo os aprendizados deste período para a vida toda – sempre tentando aperfeiçoá-los. Levar sempre a ideia de que sempre podemos saber mais. Podemos questionar. Conhecer as complexidades do ser humano, da sociedade e do sistema em que estas entidades se encontram. E garanto que sentirei falta de todos estes ensinamentos. Assim os chamo porque não foram simplesmente aulas, não foram apenas conversas. Foram parte da minha formação como ser humano, como membro da sociedade, como mente em desenvolvimento. E como eu mencionei anteriormente, mesmo que este período de encontros tenha chegado ao fim, tais ensinamentos continuarão desempenhando um papel sempre muito relevante na pessoa que eu me tornei e ainda vou me tornar.

Um agradecimento infinito, professor.


Ingrid Smok

Nenhum comentário:

Postar um comentário