Denial.

Denial.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Der Hölle Rache Kocht in meinem Herzen

Também conhecida apenas como Der Hölle Rache ou como a Ária da Rainha da Noite, é com certeza uma das mais conhecidas e mais importantes peças da história da ópera.

Faz parte do Ato II da ópera A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart.

Uma das mais famosas sopranos atualmente a cantar a Ária da Rainha da Noite é a alemã Diana Damrau. Eu particularmente me encantei pelo trabalho dela. Há muitas outras grandes sopranos que cantam essa música, inclusive no Brasil (excluam a Vânia Mello, POR FAVOR), mas Damrau conseguiu me conquistar de forma que nenhuma outra conseguiu.



Além disso o figurino dela também é o melhor :D

Bom, talvez vocês não curtam muito isso, mas eu AMO ópera. (afinal, por que vocês acham que eu fui fazer canto lírico? ^^)
Eu escuto isso umas 32552110250545125 vezes por dia e não canso, veja várias versões e digo: EU SOU A PRÓXIMA RAINHA DA NOITE! MUAHAHAHAHAHA

Pois é, é o que me restou, porque eu queria cantar O Fantasma da Ópera, mas um certo ser chamado Raisa que atende pela posição de irmã já está ensaiando pro recital, então...sobrou Think of Me pra mim. Mas uma coisa eu digo: A Ária da Rainha da Noite é minha! :D












Base por Aline.
E aí está, Diana Damrau como a Rainha da Noite. Está DECADENTE  de detalhes, mas eu adorei! *-*
Tipo, eu e meus problemas em desenhar vestidos longos, mas e daí, é errando que se aprende.

Se quiserem ver uma soprano brasileira cantar isso, eu recomendo a Fernanda Ohara, ela é muito boa.

PS:  acho que estava na hora de trocar meu layout, né? :D Ele está aí há uns 3 meses...eu só preciso de uma coisa, que se eu conseguir, vou fazer uma coisa bem legal! Aguardem o dragão!

Bom, acho que por hoje é isso!
Bye!

4 comentários:

  1. LOL eu adorei a música! mas a Vânia Mello cantando isso... nem vou comentar
    Eu simplesmente AMEI a doll!! E o vestido não ficou ruim!! Ficou lindoo!!

    ResponderExcluir
  2. Vania Mello canta! canta porcaria nenhuma(para nao falar outra coisa)
    Eh mto linda a musica!!! ela eh (se me permite) mto foda!
    Amei a doll!!! ficou linda!! e nao ficou ruim o vestido!!! ficou perfeito o cabelo dela!!

    ResponderExcluir
  3. A Flauta Mágica! Isso só me lembra o mangá sobre Mozart que eu a-m-e-i! *-* Amadeus está entre meus filmes favoritos também.
    Fico impressionada com a habilidade das cantoras líricas, principalmente nessa música, quando elas tem que cantar tantas notas curtas e rápidas. Eu fico sem fôlego só por ouvir. ^^'
    A doll ficou ótima! Muito parecida!!

    ResponderExcluir
  4. Amei a doll, quanto ao vestido, só o lado de lá << que formou uma ponta no quadril *apanha*
    As aulas em truma atrapalaham um pouco quanto a nem todo mundo ter o mesmo "nível" de experiencia, então, às vezes atrasa muito ¬¬
    Wow!! você toca há 8 anos!! o.o eu só toco há...quase 1 ano (vai fazer 1 ano dia 29 de setembro)

    Bye Bye!

    ResponderExcluir